AIM CIALA tem parceria I+D com o grupo AIM Worldwide

SOBRE A AIM CIALA

O CIALA - Centro de Inseminação Artificial do Litoral Alentejano, foi fundado em 1997 pelo Agrupamento de Suinicultores do Litoral Alentejano - ASLA e iniciou a sua atividade com 20 varrascos.

Após duas ampliações, atingiu, no ano de 2002, a capacidade para 105 varrascos. Em 2006, por uma necessidade estratégica e de acompanhamento da evolução da inseminação artificial a nível mundial, surge a parceria ASLA/TOPIGS NORSVIN Portugal, nascendo a nova empresa AIM CIALA.

A AIM CIALA passa, então, a fazer parte do grupo AIM Worldwide - Artificial Insemination Management, organização internacional especializada em serviços de reprodução e difusão genética.

No sentido de melhorar a qualidade das doses seminais, foi implementado, em 2006, o Sistema de Gestão de Qualidade UNE-EN-ISO 9001:2008, tendo obtido a certificação em Março de 2009, sendo o primeiro Centro de Inseminação Artificial certificado em Portugal.

No ano de 2010, após a construção de duas novas naves para varrascos, o CIALA atinge a capacidade atual de 200 animais. Mais tarde, face a crescentes solicitações de novos clientes, a AIM CIALA desenvolveu uma parceria com a Cooperativa de Criadores de Gado da Benedita, otimizando o seu centro de inseminação - o Centro de Inseminação Artificial da Benedita, onde colocou um efetivo de 46 animais em produção, de várias linhas genéticas.

Em Outubro de 2013, a AIM CIALA desenvolveu uma nova parceria, com a empresa Suigranja, e instalou um núcleo satélite para varrascos de Raças Autóctones Portuguesas, em Vendas Novas, com a capacidade para 28 animais.

A partir de 2014, a empresa desenvolveu e implementou um processo de automatização de todo o processo de produção, de modo a garantir a rastreabilidade de todas as doses fornecidas aos seus clientes.

A evolução técnica do sector, o desenvolvimento e aplicação da tecnologia mais recente na produção de doses seminais e o permanente apoio técnico e comercial dado aos seus clientes, tem sido a chave para a consolidação do crescimento da empresa.

Atualmente com um efetivo de 300 varrascos reprodutores, a AIM CIALA possui Centros de Inseminação Artificial Oficiais de elevada biossegurança, sendo os seus laboratórios equipados com a mais alta tecnologia para a produção e controlo de qualidade de doses seminais de suíno.

Identificando-se como uma empresa detentora e gestora de centros multi-genéticos, dispõe a AIM-CIALA, ainda, de várias soluções à medida para os seus clientes, nomeadamente varrascos propriedade da AIM CIALA, varrascos propriedade do cliente e aluguer de parques.

Dispõe de uma frota de 7 viaturas, equipadas com sistema de controlo de temperatura, que asseguram, em condições ótimas, a distribuição de sémen aos seus clientes, de norte a sul de Portugal, duas vezes por semana.

EQUIPA

Estamos focados em garantir um serviço de qualidade

CENTRAL DE ENCOMENDAS
PRODUÇÃO
CONTROLO DE QUALIDADE
DEPARTAMENTO TÉCNICO
LOGÍSTICA
ADMINISTRATIVOS